Plástica e Reconstrutiva

Principais técnicas

Enquanto os cirurgiões plásticos antes lidavam principalmente com enxertos de pele, a cirurgia reconstrutiva agora consiste em uma série de procedimentos poderosos envolvendo o movimento do tecido ao redor do corpo.

Os enxertos de pele envolvem a retirada de um pedaço saudável de pele de uma área do corpo, conhecida como área doadora, e seu uso para cobrir outra área onde a pele está ausente ou danificada.

Expansão de tecido – um procedimento que permite ao corpo “crescer” pele extra esticando o tecido circundante. Um dispositivo semelhante a um balão chamado expansor é inserido sob a pele perto da área a ser reparada e gradualmente preenchida com água salgada, fazendo com que a pele se estique e cresça.

A cirurgia de retalho envolve a transferência de um pedaço vivo de tecido de uma parte do corpo para outro, juntamente com o vaso sanguíneo que o mantém vivo. Ao contrário de um enxerto de pele, os flancos carregam seu próprio suprimento de sangue, portanto, podem ser usados ​​para reparar defeitos mais complexos.

A microcirurgia é o processo de emergência de usar extensão e suturas muito pequenas para unir artérias, veias e nervos muito pequenos para restaurar o suprimento vital de sangue ou nervo a um pedaço de tecido vivo. Essa técnica foi o maior avanço da cirurgia plástica nas últimas décadas, pois permite que um complicado diante de um defeito no corpo mova tecido de outra parte do mesmo corpo e restaure a vida do tecido transplantado, de modo que a cicatrização comece imediatamente . Um exemplo pode ser visto após uma mastectomia, quando a pele natural e o tecido adiposo do abdômen podem ser transformados em uma mama por meio de transferência microcirúrgica. Para mais informações acesse: https://guiadaplastica.com.br/

Desenvolvimentos

Grande parte da pesquisa dos cirurgiões plásticos está centrada na compreensão do sangue dos tecidos, cicatrização de feridas e tratamento de cicatrizes, particularmente no tratamento de queimaduras. Novas técnicas e descobertas de pesquisas estão sendo usadas para melhorar os resultados para os pacientes.

Quais são as etapas de um procedimento de lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que utiliza um tubo oco de aço inoxidável, chamado de cânula, que é inserido através de pequenas incisões na pele. A cânula é então usada para aspirar a gordura indesejada de áreas específicas do corpo, como abdômen, quadris, coxas e nádegas.

Áreas que podem ser tratadas com lipoaspiração

Passo 1 – Anestesia

Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As escolhas incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor escolha para você.

Passo 2 – A incisão

A lipoaspiração é realizada através de incisões pequenas e discretas. Primeiro, a anestesia local diluída é infundida para reduzir o sangramento e o trauma. Em seguida, um tubo oco fino, ou cânula, é inserido através das incisões para soltar o excesso de gordura usando um movimento controlado de vaivém. A gordura desalojada é então aspirada para fora do corpo usando um aspirador cirúrgico ou uma seringa acoplada à cânula.

Existem muitas técnicas diferentes de lipoaspiração:

  • Na lipoaspiração tradicional , uma cânula é inserida sob a pele para quebrar a gordura. Um vácuo de alta pressão é aplicado à cânula para remover a gordura do corpo.
  • A lipoaspiração assistida usa uma cânula vibratória para quebrar a gordura teimosa em pedaços menores, facilitando a remoção.
  • A lipoaspiração assistida por ultrassom (UAL) usa vibrações ultrassônicas para criar uma grande quantidade de energia para dissolver a gordura.
  • A lipoaspiração VASER é uma forma de geração mais recente de UAL.
  • A lipoaspiração assistida por laser é semelhante à UAL, exceto pelo fato de usar um laser para dissolver a gordura.
  • A lipoaspiração assistida por água usa um fluxo pressurizado de solução salina para soltar as células de gordura.

Passo 3 – Veja os resultados

Seu contorno corporal melhorado será aparente quando o inchaço e a retenção de líquidos comumente experimentados após a lipoaspiração diminuírem. Com práticas contínuas de dieta saudável e condicionamento físico, a perda do excesso de tecido adiposo deve ser permanentemente mantida. No entanto, ganho de peso substancial pode alterar os resultados.

A lipoaspiração é um procedimento complementar popular

O vice-presidente do subcomitê de mídia social da ASPS, Smita Ramanadham, MD, disse que o ganho de peso do COVID-19 ajudou a colocar a lipoaspiração no topo das tabelas de procedimentos, mas citou razões adicionais para sua popularidade contínua. Entre eles, está a facilidade com que os cirurgiões plásticos podem adicionar a lipoaspiração a uma série de procedimentos.

“É um daqueles procedimentos que não só pode ser feito sozinho, mas também pode ser feito em combinação com outros procedimentos, como abdominoplastia”, disse Ramanadham. “Portanto, há muita versatilidade no procedimento.”

Ramanadham disse que a lipoaspiração também pode ser adicionada a procedimentos como reduções de mama ou elevadores para contornar a área perto do braço que pode ter uma protuberância de gordura extra.

Reuniões virtuais levantam preocupações faciais

A lipoaspiração também pode ser adicionada a procedimentos faciais como um implante de queixo, para remover um queixo duplo. E com tantas pessoas participando de reuniões virtuais, o queixo se tornou uma área de maior foco.

“Meus pacientes se veem na câmera o dia todo. Acho que eles estão começando a prestar atenção em, ‘nossa, meu queixo duplo está começando a me incomodar um pouco'”, disse Ramanadham. “E então, acho que há muitas preocupações faciais que acompanham o Zoom.”

 

Procedimentos de lipoaspiração em consultório

Outra razão pela qual a lipoaspiração permaneceu popular, de acordo com Ramanadham, é que mais cirurgiões plásticos estão oferecendo lipoaspiração para pequenas áreas do corpo fora de um hospital ou centro cirúrgico.

A pandemia do COVID-19 ajudou a manter a lipoaspiração no topo da lista de procedimentos de cirurgia plástica por mais um ano. E de acordo com o Relatório inaugural de insights e tendências da ASPS , os pacientes procuraram a lipoaspiração mais do que qualquer outro procedimento de cirurgia plástica em 2021-22.

“As pessoas estão trabalhando mais em casa, saindo menos. Tem havido uma tendência geral de um pouco de ganho de peso nos Estados Unidos”, disse o vice-presidente de membros do conselho da ASPS, Steven Williams, MD.

Embora os médicos enfatizem que a lipoaspiração não é um procedimento para perda de peso, eles reconhecem que pode ajudar muito a melhorar os contornos corporais de um paciente quando ele está próximo de seu peso ideal e luta com bolsões teimosos de dieta e gordura resistente ao exercício.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cirurgia_pl%C3%A1stica

Category:

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *